25 de Julho: Dia do Motorista

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 25/07/2017

25 de Julho é uma data especial. Dentre todas as datas comemorativas dentro de um ano, esta é dedicada a todos os profissionais do volante, os motoristas. Eles e elas, sejam homens ou mulheres, que estão conduzindo ônibus ou caminhões, seja dentro das cidades ou nas estradas do Brasil, são muito importantes para nossa economia. Podemos dizer sem sombra de dúvidas que sem eles(as), o nosso país pára.

São os motoristas que levam a população para o seu local de trabalho (e no fim do expediente, de volta para casa), e também todos os produtos que chegam a nós, seja alimentos, roupas, materiais de construção, eletrodomésticos, etc. Enfim, tudo que utilizamos, de alguma forma, chegou até nós através de um veículo sobre rodas. E ali, atrás do volante de cada um deles, está um motorista, que enfrenta calor e frio, sol escaldante ou chuva torrencial, e muitas vezes estradas e ruas em más condições e além disso enfrentando a falta de segurança no seu ambiente de trabalho. Não podemos esquecer também dos motoristas dos caminhões de coleta de lixo, esse serviço essencial para a saúde de nossas cidades.

Mesmo assim eles não desistem, e seguem dirigindo pelo Brasil afora, para servir a mim e a você todos os dias. Apesar disso, infelizmente muitas vezes os motoristas não recebem seu devido valor. São maltratados pelos patrões, recebem salários baixos, enfrentam diariamente problemas que poucos suportariam. Mas continuam lutando, com paciência e perseverança, pois acreditam em tempos melhores, assim como cada um de nós também.

Por isso, neste dia, 25 de Julho, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através do presidente Elias Pereira, de toda a Diretoria, funcionários e prestadores de serviço, vem homenagear todos os motoristas de nossa região, do Estado e do Brasil. Através do seu trabalho árduo é que nossa sociedade continua avançando. Um forte abraço e nosso muito obrigado! Estamos juntos e ao lado de vocês na luta por melhores salários, ampliação de benefícios e contra o desemprego! Contem conosco!

entrega do brinde aos motoristas da Eco de Taubaté

 

entrega de brinde aos motoristas da Vale Carga em S. José dos Campos
Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB