Ambiental de Jacareí novamente paralisada por falta de pagamento

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 08/11/2019

O descaso da Ambiental de Jacareí (SP) com os trabalhadores já é uma novela que parece estar longe de terminar. Desta vez, o atraso é no pagamento dos salários e do tícket alimentação. É uma situação que os companheiros já estão cansados de suportar, pois desde o início do ano a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba teve que ir várias vezes na porta da garagem da coletora de lixo para protestar contra a falta de respeito com os companheiros.

Hoje, com mais esse problema de atraso nos pagamentos, os trabalhadores, em assembleia com a diretoria do Sindicato, decidiram parar suas atividades a partir das 06 horas da manhã, em atitude de protesto. Até o presente momento os pagamentos não foram efetuados, e se até às 11 horas de hoje não forem feitos, os companheiros do turno da manhã voltarão pras suas casas.

A diretoria do Sindicato apurou também que boa parte da responsabilidade por essa situação é da própria Prefeitura de Jacareí, que anda atrasando o repasse de verba para a Ambiental, o que não justifica os constantes atrasos no pagamento dos trabalhadores. Já não é de hoje que o Sindicato e os companheiros estão exigindo do poder público uma atitude eficiente pra resolver essa questão, mas parece que a administração municipal de Jacareí não está dando a importância devida para essa falta de respeito com os motoristas e coletores de lixo.

Portanto, a coleta de lixo na cidade segue paralisada até que os pagamentos sejam feitos. Pedimos a compreensão e o apoio da população de Jacareí pois essa é a medida extrema, já que tanto a Ambiental como a Prefeitura parecem não querer resolver de vez esses problemas. O Sindicato, como é seu dever, irá sempre defender os trabalhadores(as)! Juntos somos mais fortes!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB