Assembleia com os trabalhadores(as) pára o transporte público de São José dos Campos: entenda os motivos

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 03/12/2021

A Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba realizou na manhã de hoje assembleias com os trabalhadores(as) das três empresas que operam o transporte público coletivo de São José dos Campos (SP). Por volta das 05 horas da manhã de hoje (03/12) a Diretoria começou a dialogar com os companheiros(as) da Expresso Maringá, Joseense Transportes e Viação Saens Peña, com adesão maciça da categoria e nenhum ônibus saiu das garagens.

O motivo desta assembleia foi o descaso do poder público de São José dos Campos para com os trabalhadores(as). Na assembleia realizada na sede do Sindicato no dia 22/11, os companheiros(as) aprovaram um prazo de 5 dias para que a prefeitura se reunisse com a Diretoria para discutir a situação da Itapemirim, empresa que venceu os dois lotes da licitação do transporte na cidade. O pedido de reunião foi oficializado tanto com a prefeitura como com a Itapemirim.

Mas, antes mesmo desse prazo de 5 dias se esgotar, a prefeitura de São José emitiu comunicado ao Sindicato se negando a sentar com o Sindicato para discutir a situação. Tal atitude demonstrou o desrespeito do poder público da cidade para com a categoria, e como resposta a isso, a Diretoria foi até os trabalhadores(as) na manhã de hoje realizar as assembleias e esclarecer os trabalhadores(as) sobre o que está acontecendo.

A Itapemirim não pode simplesmente assumir o transporte de São José sem antes garantir que a Convenção Coletiva será respeitada. Queremos que os empregos e os direitos dos trabalhadores(as) sejam respeitados! A luta vai continuar enquanto a empresa e o poder público continuarem com esse descaso com nossa categoria. Isso não iremos admitir jamais!

As assembleias terminaram por volta das 08 horas da manhã, e os trabalhadores(as) voltaram ao trabalho.

Parabéns aos companheiros(as) da Expresso Maringá, Joseense Transportes e Viação Saens Peña pela união e mobilização junto ao seu Sindicato! Somente unidos poderemos impedir que os trabalhadores(as) sejam prejudicados! Juntos somos mais fortes!!!

 

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB