Câmara de S. José aprova projeto que não garante o emprego dos cobradores(as) de ônibus

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 28/06/2019

Os vereadores de São José dos Campos(SP) aprovaram, por 14 votos a favor e quatro contra, um projeto de lei da Prefeitura que autoriza a administração municipal a prorrogar contratos de concessão do transporte coletivo. O projeto altera uma outra lei municipal aprovada em 2006, que previa duração máxima de 12 anos para os contratos, sem possibilidade de prorrogação. Com isso, os contratos da CS Brasil e da Expresso Maringá, que terminam em abril de 2020 poderão ser prorrogados até fevereiro de 2021, quando acaba o da Viação Saens Peña.

A diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, junto com trabalhadores(as) do transporte coletivo da cidade, acompanharam a sessão na noite de ontem na Câmara Municipal.

Além de votar a favor da prorrogação dos contratos, os vereadores rejeitaram nove emendas ao projeto, apresentadas pelos vereadores Wagner Balieiro (PT), Amélia Naomi (PT) e Juliana Fraga (PT). Essas emendas garantiam a manutenção do posto de trabalho do cobrador(a) de ônibus no sistema e também melhorias para a população que utiliza o transporte coletivo. Portanto, com a rejeição dessas emendas, a Câmara entendeu que os cobradores(as) de ônibus podem perder seu emprego a partir da próxima licitação.

Veja abaixo a lista dos vereadores que votaram CONTRA as emendas apresentadas que garantiam o emprego dos cobradores(as) de ônibus em São José: 

José Dimas (PSDB)
Dulce Rita (PSDB)
Sérgio Camargo (PSDB)
Dilermando Dié (PSDB)
Lino Bispo (PL)
Walter Hayashi (PSC)
Dr. Elton (MDB)
Cyborg (PV)
Roberto do Eleven (PRB)
Maninho 100% (PTB)
Marcão da Academia (PTB)
Calasans Camargo (PRP)
Valdir Alvarenga (SD)
Esdras Protetor (SD)

O Sindicato continuará acompanhando a situação e permanecerá a favor da manutenção do posto de trabalho dos cobradores(as) de ônibus em São José e em todo o Vale do Paraíba! Chega de desemprego! Trabalhador(a), una-se ao seu Sindicato, pois só assim, juntos, poderemos conquistar a manutenção dos empregos, e a conquista de melhores salários e benefícios!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB