Coleta de lixo em S. José paralisada em protesto contra o falecimento de coletor

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 04/09/2018

Atualizado em 05/09/18 às 11h02min

A coleta de lixo de São José dos Campos(SP) foi paralisada no final da tarde desta terça-feira (04/09). Os trabalhadores da Sustentare, que realiza o serviço no município, decidiram cruzar os braços em protesto contra a morte do coletor Alexandro de Almeira Portela.

Segundo informações dos próprios companheiros de trabalho, ele veio a falecer devido a um atropelamento logo após encerrar seu expediente ontem (03/09) na avenida Pedro Friggi. Na tarde de hoje, a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba acompanhou o velório e o enterro de Alexandro, e logo após isso, por volta das 16 horas, em assembleia, os trabalhadores decidiram levar os caminhões para a garagem e voltar ao trabalho somente amanhã, quarta-feira. Normalmente, o serviço de coleta de lixo em São José só termina entre 01 ou 02h da madrugada.

Deixamos nossas condolências aos familiares e amigos deste trabalhador que infelizmente perdeu sua vida devido à violência no trânsito de nossa cidade. Que as autoridades punam os culpados e tomem as devidas providências para que esse tipo de ocorrência lamentável não volte a acontecer. Veja abaixo o vídeo do momento em que os caminhões da Sustentare voltaram para a garagem da empresa após o sepultamento de Alexandro, que também era conhecido como “Zóio”.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB