CUT lança Campanha “Anula Reforma”

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 22/09/2017

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) lançou em todo o país a Campanha “Anula Reforma”, que tem o objetivo de recolher em todo o Brasil pelo menos 1,3 milhão (um milhão e trezentas mil) de assinaturas para protocolar na Câmara Federal um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que anule a Reforma Trabalhista do governo Temer.

A lei da Reforma Trabalhista passa a valer a partir de 11 de novembro. Além disso, a lei da Terceirização ilimitada já entrou em vigor. O presidente golpista e sem voto quer promover o desmonte dos direitos trabalhistas, conquistados com muita luta por décadas.

Mas a campanha pode trazer resultados, já que até hoje 11 leis já foram revogadas (anuladas) graças aos PLIPs (Projetos de Lei de Iniciativa Popular). Esse direito está garantido na Constituição Federal, e permite que o povo apresente um projeto de lei à Câmara dos Deputados, desde que a proposta seja assinada por pelo menos 1% do eleitorado brasileiro (1,3 milhão de eleitores) e que esteja distribuído por pelo menos cinco estados.

Se o número de assinaturas suficientes for alcançado, o projeto é protocolado na Câmara Federal e segue para ser votado pelos deputados e senadores. Com isso, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba convoca toda a classe trabalhadora do transporte e todas as outras categorias de nossa região para participar em peso dessa campanha. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto esse governo corrupto tenta a todo custo retirar os direitos dos trabalhadores(as) brasileiros.

Para saber como participar, assista ao vídeo abaixo e acesse o site da Campanha Anula Reforma

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB