Fim da greve na Fanal (VP) em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 13/12/2017

Chegou ao fim, no final da tarde de hoje (13/12), a greve na Fanal (também conhecida como VP Petróleo) em São José dos Campos(SP). Os trabalhadores(as) estavam de braços cruzados desde a madrugada desta segunda-feira, devido a irregularidades por parte dos patrões da empresa, que não queriam dar o reajuste salarial e nos benefícios como a PLR e diárias.

Após muitas negociações, inclusive com duas viagens a São Paulo por parte do presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Elias Pereira da Silva, para se tentar chegar a um acordo, finalmente, na tarde desta quarta-feira, chegou-se a um consenso e a patronal teve que atender as reivindicações dos trabalhadores(as).

Foi conquistado o pagamento das diferenças salariais, das diárias e da PLR, além de estabilidade de 30 dias e a garantia de que os 3 dias de greve não serão descontados.

A greve ainda contou com o apoio dos vereadores Wagner Balieiro e Amélia Naomi, de São José dos Campos, que estiveram na porta da empresa para apoiar os trabalhadores(as). Parabéns a todos os companheiros(as) que junto ao seu Sindicato conquistaram esta vitória!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB