Fim da paralisação na Ambitec em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 02/03/2018

Terminou no final da tarde de ontem (01/03), por volta das 17h, a paralisação dos trabalhadores da Ambitec, empresa terceirizada da Embraer, em São José dos Campos (SP). Os patrões recuaram e não mais irão descontar os 6% referentes ao vale transporte, e os 20% referentes ao vale refeição nos salários dos companheiros.

Há 8 anos a Ambitec não fazia essa cobrança, e repentinamente decidiu descontar esses valores do bolso dos trabalhadores, sem sequer comunicar o Sindicato para que fosse feita uma negociação, e também sem fazer assembleia com a companheirada.

Diante de tal situação os trabalhadores se indignaram e em assembleia com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba decidiram pela paralisação na manhã da última sexta-feira, 23/02. Ontem à tarde houve uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Campinas/SP, na qual as partes chegaram a um acordo. A Ambitec recuou e não mais cobrará essas porcentagens do salário dos companheiros até o término da vigência do acordo coletivo. Após essa vigência, que termina no final do mês de abril deste ano, as negociações voltarão a acontecer. Além disso, a empresa dará estabilidade de emprego de 90 dias, e não poderá descontar os dias parados.

Parabéns aos trabalhadores da Ambitec, que junto ao seu Sindicato se mobilizaram e não permitiram o abuso da patronal! 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB