Fim da paralisação na JTU de Jacareí

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 02/12/2021

A paralisação dos trabalhadores(as) da JTU, responsável pelo transporte público coletivo urbano de Jacareí(SP), terminou no início da manhã de hoje (02/12). Os companheiros(as) haviam paralisado suas atividades desde às 08h30 de ontem (01/12), porque a empresa simplesmente não havia repassado aos motoristas e cobradores(as) a primeira parcela do 13º salário, que por lei deve ser paga até o dia 30 de novembro.

Por conta deste descaso da JTU com os trabalhadores(as), o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através de sua Diretoria, juntamente com os companheiros(as), decidiram pela paralisação, e toda a frota ficou parada, no entorno do Parque da Cidade e no final da tarde os ônibus foram recolhidos para a garagem.

A Diretoria do Sindicato, no início da tarde de ontem, esteve reunida com o poder público de Jacareí na Câmara Municipal em busca de uma solução. Os companheiros(as) da JTU acompanharam toda a negociação.

Na manhã desta quinta-feira (02/12), a JTU apresentou proposta, se comprometendo a pagar a primeira parcela do 13º para todos os trabalhadores(as) hoje ainda. Tal proposta foi aprovada em assembleia pelos companheiros(as), e após a aprovação todos voltaram ao trabalho.

Mas o Sindicato continua de olho. Caso a empresa não cumpra seu compromisso o transporte público de Jacareí pode parar novamente! É o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, sempre na luta em defesa da categoria do transporte de nossa região!

 

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB