Fim da paralisação na JTU em Jacareí

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 21/10/2020

Terminou a paralisação dos trabalhadores(as) da JTU de Jacareí (SP). Por volta das 15h, os motoristas e cobradores(as) da empresa, após assembleia com a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, decidiram voltar ao trabalho após sete horas de protesto.

O motivo da paralisação foi o atraso no pagamento do adiantamento dos companheiros(as), que deveria ter sido feito ontem (20/10). A prefeitura de Jacareí liberou a verba para o pagamento dos trabalhadores(as) no início da tarde desta quarta-feira, e com isso o protesto foi encerrado.

Os atrasos recorrentes nos últimos meses levaram à esta paralisação. O Sindicato quis resolver a situação de outra forma, mas a JTU e o poder público não se mobilizaram e por isso, foi necessária esta medida para que os companheiros(as) tivessem o que é seu por direito. Ficou agendada para a manhã desta sexta-feira (23/10) uma reunião entre o Sindicato, empresa, e a prefeitura para dar um basta nessa situação.

Agradecemos a população de Jacareí pela compreensão e também pedimos desculpas pelo transtorno, mas o Sindicato precisa exercer o seu papel que é o de defender a categoria do transporte de nossa região. Parabéns aos trabalhadores(as) da JTU por mais esta vitória! Juntos somos mais fortes!!!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB