Fim da paralisação na Sotep de Roseira

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 18/01/2021

Após seis dias de movimento, chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (18/01) a paralisação na Sotep de Roseira(SP). Os trabalhadores da empresa do setor de carga cruzaram os braços na última terça-feira (12/01) devido ao não pagamento dos salários, PLR, 13° salário e tícket alimentação.

Na manhã de hoje, após assembleia com a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, os companheiros da Sotep decidiram retornar ao trabalho após o compromisso da empresa em acertar o pagamento dos salários referentes a Janeiro e a segunda metade do 13° salário até o dia 10 de Fevereiro. Durante as negociações da paralisação semana passada a empresa já havia pago os salários e tíckets atrasados e metade do 13° salário. Se a Sotep não cumprir com o combinado no próximo dia 10, uma nova paralisação poderá ocorrer.

Parabéns aos companheiros da Sotep de Roseira que, junto ao seu Sindicato, conquistaram mais esta vitória! Juntos somos mais fortes na defesa da categoria do transporte de nossa região! 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB