Fim da paralisação na TFA (Coca-Cola) em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 29/11/2018

Após dez dias, terminou nesta manhã, por volta das 08h30, a paralisação na TFA, empresa terceirizada da FEMSA/Coca-Cola em São José dos Campos/SP. Após reunião realizada ontem entre a TFA e a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a empresa apresentou uma proposta que atendeu às reivindicações dos trabalhadores(as), se comprometendo a regularizar os problemas na escala e condições de trabalho, melhorias na frota de veículos e outros itens.

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (29/11), os companheiros da TFA aprovaram a proposta feita pela empresa, e a paralisação foi encerrada, com os trabalhadores voltando aos seus postos de trabalho. Além das reivindicações atendidas, a TFA se comprometeu a não descontar os dias parados e garantir a estabilidade para os companheiros. O presidente do Sindicato, Elias Pereira da Silva, parabenizou a todos que permaneceram firmes nestes dez dias de paralisação, juntamente com toda a diretoria que ali também permaneceu acampada de forma pacífica em frente à TFA, lutando por seus direitos. O presidente disse ainda que somente a união, organização e mobilização da categoria junto ao seu Sindicato irá trazer conquistas como essa de hoje.

Parabéns aos trabalhadores da TFA e toda a diretoria do Sindicato por mais esta vitória! Juntos somos mais fortes, e unidos traremos mais conquistas para toda a categoria do transporte de nossa região!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB