Fim da paralisação na Viação Joseense em São José dos Campos

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 10/08/2020

Chegou ao fim a paralisação na Viação Joseense em São José dos Campos (SP). Desde a madrugada desta segunda-feira (10/08), os motoristas e cobradores(as) pararam suas atividades em protesto contra a atitude da empresa, que pagou apenas R$ 500,00 de salário para os companheiros(as) na última sexta-feira.

Os motoristas e cobradores(as) da Expresso Maringá, outra empresa que opera o transporte coletivo urbano no município, também haviam começado uma paralisação nesta madrugada, mas decidiram voltar ao trabalho por volta das sete horas da manhã de hoje. O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através de sua Diretoria, acompanhou esse processo junto aos companheiros(as) das duas empresas, realizando assembleias onde foram tomadas as decisões.

Na Viação Joseense a situação só foi resolvida no final da tarde de hoje, após reunião entre o Sindicato, representantes da empresa e da prefeitura de São José. A Joseense apresentou uma proposta, na qual parte dos salários será paga nesta sexta-feira (14/08) e na próxima terça-feira (18/08). Após assembleia com os trabalhadores(as), por volta das 18h30, a proposta foi aprovada e também foi decidido que as linhas de ônibus da Viação Joseense voltarão a circular normalmente a partir de amanhã.

Parabéns aos trabalhadores(as), que junto ao seu Sindicato não permitiram que os empresários prejudicassem a categoria em plena pandemia do corona vírus, que já vem matando tantos companheiros(as) da nossa categoria, mas só com a luta venceremos! Juntos somos mais fortes!!!

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB