Greve Geral: rodoviários do Vale do Paraíba parados nesse dia de protestos

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 14/06/2019

atualizado às 11h10

Desde a madrugada de hoje (14/06) vários setores do transporte do Vale do Paraíba estão paralisados por causa da Greve Geral contra a reforma da previdência, os cortes de verba na educação e contra o desemprego. O movimento é organizado pelas centrais sindicais, com apoio dos sindicatos de todas as categorias e de movimentos populares.

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através de sua diretoria, está desde as primeiras horas da manhã nas garagens das empresas, onde é grande a adesão dos trabalhadores(as) à greve em sua maioria nos setores urbano, fretamento e rodoviário, de Jacareí a Taubaté.

São José dos Campos

Em São José dos Campos(SP), o transporte urbano coletivo ficou totalmente parado desde a madrugada até por volta de 10 horas da manhã, quando em assembleia foi decidida pela liberação de 40 ônibus de cada uma das 3 empresas que fazem o serviço no município. A paralisação é total no setor de fretamento.

Expresso Maringá (SJC)
Saens Peña (SJC)
CS Brasil (SJC)

Jacareí

Em Jacareí, a circulação dos ônibus do transporte urbano estava 100% paralisada até por volta das 09 horas da manhã. Em assembleia realizada com os trabalhadores(as), foi decidida a liberação de 30% da frota para circulação.

Viação Jacareí
JTU

Ainda em Jacareí, os trabalhadores da coletora de lixo Ambiental também aderiram à Greve Geral e retornaram pras suas casas, voltando a trabalhar somente amanhã.

Ambiental Jacareí

Caçapava

Na ABC de Caçapava(SP) a paralisação no transporte urbano foi total até por volta de 08 horas da manhã e depois a circulação dos ônibus foi liberada em 100%.

ABC Caçapava

Taubaté

Em Taubaté, a paralisação foi total na ABC desde a madrugada até por volta das 10h30 da manhã, quando foi decidida em assembleia a liberação de 30% da frota de ônibus da empresa que faz o transporte urbano. Adesão foi de 100% à greve no setor de fretamento.

 

Tursan de Taubaté (fretamento)

E hoje, a partir de 11 horas da manhã, haverá um grande Ato na Praça Afonso Pena, no centro de São José, em protesto contra a reforma da previdência, os cortes de verbas na educação e contra o desemprego! Participe e lute pelo seu direito de se aposentar e o dos seus filhos!

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB