Greve na Ambiental em Jacareí

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 03/10/2017

Nesta terça-feira (03/10) os trabalhadores da coletora Ambiental de Jacareí(SP), juntamente com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, deflagraram uma greve que durou por toda a parte da manhã e se encerrou apenas no início desta tarde.

O motivo foi o descumprimento da Convenção Coletiva por parte da empresa, que cometeu irregularidades no pagamento de férias de 40 companheiros, que foram liberados sem que o valor fosse depositado. Após o protesto e a paralisação, a coleta de lixo na cidade ficou suspensa por toda a parte da manhã.

Por volta das 13h, o dono da empresa chegou de helicóptero para negociar e diante da pressão do Sindicato e dos trabalhadores, finalmente resolveu pagar as férias devidas aos companheiros. Com a chegada do chefe, a diretoria aproveitou para solicitar uma reunião em breve para negociar a PLR, coisa que a Ambiental também estava demorando demais para fazer.

Parabéns aos trabalhadores, que junto com seu Sindicato fizeram valer o seu direito! Continuamos sempre na luta em defesa da categoria do transporte em nossa região!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB