Greve na Fanal (VP) em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 11/12/2017

Na madrugada de hoje, por volta das 03h40 da manhã, os trabalhadores da Fanal (também conhecida como VP Petróleo), do setor de cargas, localizada no distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos(SP), cruzaram os braços e começaram uma greve com apoio do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

O motivo da greve foi a atitude da patronal em não dar aumento salarial aos trabalhadores da empresa, e ainda por cima querer mexer em benefícios como a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e no convênio médico. Até o presente momento as atividades na Fanal continuam paralisadas, com a diretoria do Sindicato e os trabalhadores acampados na portaria da empresa.

O presidente do Sindicato, Elias Pereira da Silva, dirigiu-se a São Paulo no início da tarde para negociar com a chefia da Fanal o possível fim da greve, desde que o patrão se comprometa a não mexer nos direitos dos companheiros e pagar o aumento salarial assinado em acordo! O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba nunca abrirá mão de lutar pelos direitos da classe trabalhadora do transporte em nossa região!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB