Greve na JSL em Pinda

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 12/09/2017

Os trabalhadores da JSL (Júlio Simões Logística) de Pindamonhangaba(SP) entraram em greve na manhã de hoje(12/09) em protesto contra a demissão de 120 companheiros motoristas e operadores de logística. O contrato da JSL, que é terceirizada, com a Novelis, termina nesta sexta-feira, mas havia um acordo com a Penske (empresa que assumirá os serviços) de que os trabalhadores seriam contratados, o que não ocorreu.

Outro problema é que agora a Penske alega que outro sindicato representaria esses trabalhadores, ainda que no registro se enquadre na categoria dos condutores. Ainda de acordo com a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, tanto a Penske como a Novelis não estão se mobilizando para resolver a situação dos companheiros.

Diante disso, o Sindicato não viu outra saída a não ser a greve. O movimento contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que promoveu uma paralisação de uma hora dos 1.100 companheiros metalúrgicos da Novelis em solidariedade aos condutores. 

A JSL conta com mais de 24 mil trabalhadores em todo o Brasil, mas a transferência deles para outras unidades da empresa não foi cogitada justamente porque havia o compromisso da Penske de contratar os 120 companheiros que serão desligados da Júlio Simões. Diante do presente impasse, o Sindicato não pensou duas vezes e foi à luta em defesa da categoria, e não iremos baixar a guarda diante da injustiça!

Fonte: http://www.sindmetalpinda.com.br

Assembleia de aprovação da greve (foto: Luciano Tremembé)

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB