Greve na Pássaro Marron em S. José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 16/05/2017

Foi deflagrada hoje (16/05), a partir das 03h30 da manhã, uma greve na Pássaro Marron de São José dos Campos(SP). O motivo foi a demissão injusta de um trabalhador, devido à uma multa aplicada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) após uma fiscalização no ônibus no qual trabalhava.

Após ser notificado devido ao defeito no veículo, o trabalhador foi coagido a assinar a multa, e logo após, a empresa ainda o demitiu. Depois disso, o companheiro entrou em contato com a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, que rapidamente se dirigiu à garagem da Pássaro Marron exigindo a reintegração do trabalhador.

Após algumas horas, a empresa reconheceu o erro e recuou, cancelando a demissão. Inadmissível o trabalhador ser culpado e mandado embora por problemas que são de responsabilidade da empresa, isso o Sindicato não admite acontecer! 

Por volta das 06h da manhã, com a situação resolvida, a greve foi encerrada. O Sindicato dos Condutores continuará sempre lutando a favor da nossa categoria, e contra os desmandos dos patrões!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB