Greve na Urbam em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 04/12/2017

Na manhã desta segunda-feira (04/12), os trabalhadores(as) da Urbam de São José dos Campos (SP) entraram em greve por causa da falta de proposta de reajuste salarial por parte da empresa, e além disso por tentar alterar o sistema de pagamento do vale alimentação e do convênio médico.

A paralisação foi aprovada em assembleia, realizada a partir das 06h30 da manhã na entrada da unidade da Vila Industrial. A campanha salarial no Urbam já vem se arrastando desde maio deste ano, com a patronal sempre querendo retirar direitos do companheiros(as). Diante disso, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e o SEAAC (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de São José dos Campos e Região), já haviam se reunido com a empresa em novembro no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Campinas(SP) para negociar um acordo, o que não aconteceu. Diante do impasse, a única saída foi votar pelo início da greve, o que ocorreu nesta manhã.

As principais reclamações dos trabalhadores(as) são as de que a partir de 2018, a Urbam quer pagar o vale refeição através de cartão e não mais em dinheiro, além alterar o convênio médico implantando o sistema de fator moderador, no qual os companheiros(as) iriam pagar por consulta. 

Por volta do meio-dia, os trabalhadores(as) foram liberados para irem para suas casas, mas a greve continua até o momento.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB