História

O Sindicato dos Condutores tem uma longa história.

1954 – Foi fundado em Guaratinguetá, como Sindicato dos Condutores de Veículos.

1964 – Obteve a Carta Sindical em 27 de janeiro de 1964. Com o decorrer do tempo, foi-se estendendo para outras cidades do Vale do Paraíba.

1971 – Em abril de 1971 ampliou sua base para Aparecida, Roseira, Pindamonhangaba, Taubaté, Caçapava e São José.

1986 – Em dezembro de 1986 alcançou a cidade de Jacareí.

2006 – O Sindicato tem sua Sede Central em São José dos Campos e sua base territorial em todo o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Um Sindicato de lutas e muitas conquistas!

Ao longo desse tempo todo, nossos antecessores foram construindo a sua entidade de classe. Isto é, foram criando as estruturas (Sedes, Subsedes, com os serviços jurídicos, assistenciais, veículos, etc.).

Mas foram principalmente construindo a nossa união e organização, a nossa consciência de classe por meio de lutas e conquistas.

A década de 80 foi um marco nesse processo. Um grupo liderado pelo Zé Dias assumiu a direção do Sindicato, filiou-o à CUT e deu um grande avanço nas conquistas e na organização da classe.

Nos anos 90, o Sindicato seguiu nesse mesmo rumo até chegarmos nos nossos dias. Temos orgulho de toda esta história.

Nosso Sindicato é conhecido no movimento sindical do Estado todo, no País e em outros Países. Nossa missão é dar continuidade à construção deste grande edifício: a classe unida e organizada na defesa de seus direitos e na luta geral para transformar a sociedade brasileira.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB