Mais de 5 mil pessoas nas ruas contra os cortes de verba na educação

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 15/05/2019

Nesta quarta-feira, 15 de maio, acontece a Greve Nacional dos Trabalhadores da Educação em todo o país, em protesto contra o corte de verbas na educação, anunciado pelo governo Bolsonaro. Contra esta medida, milhares de professores, alunos e funcionários da educação de todo o Brasil estão nas ruas hoje, com apoio das centrais sindicais, sindicatos de várias categorias e movimento populares.

Em São José dos Campos(SP), mais de 5 mil pessoas participaram do ato em defesa da educação que começou por volta das 09 horas da manhã, na praça Afonso Pena, região central da cidade. Os professores(as), estudantes, e demais que apoiam o movimento saíram em passeata pelas ruas do centro, voltando à praça e encerrando a manifestação, que foi pacífica, pouco antes do meio-dia.

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através de sua diretoria, marcou presença em apoio à greve em São José e também em Guaratinguetá(SP). Esta greve de hoje também é uma preparação para a greve geral marcada para o dia 14 de junho, contra a reforma da previdência e o fim da aposentadoria. É a hora de toda os trabalhadores(as) do Brasil se unirem contra esse governo que quer acabar com o direito do trabalhador(a) de se aposentar. Juntos somos mais fortes!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB