Nova paralisação na Ambiental de Jacareí: a sétima apenas em 2019

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 04/12/2019

E mais uma vez aconteceu. Quando todos pensávamos que a situação da Ambiental, coletora de lixo de Jacareí (SP) iria começar a dar sinais de melhora, novamente a empresa e o poder público demonstraram total falta de respeito com os trabalhadores e também com a população.

Na manhã desta quarta-feira (04/12), em assembleia com a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, realizada por volta das 06 horas da manhã, os companheiros da Ambiental resolveram paralisar suas atividades por falta de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), do 13º salário e do tícket alimentação.

Infelizmente a empresa voltou a descumprir a Convenção Coletiva, mesmo após a própria Prefeitura de Jacareí, através de sua Secretaria do Meio Ambiente ter recebido a diretoria do Sindicato para uma reunião no último dia 26 de Novembro, com a intenção de sanar todos os problemas com atraso de pagamentos aos trabalhadores, e assim evitar transtornos na coleta de lixo, para o bem de toda a população.

Mas ao que parece a reunião não produziu o efeito desejado, e mais uma vez o Sindicato teve que cumprir seu papel e defender os companheiros que trabalham duro e não podem ficar sem o que é deles por direito. O correto é a Prefeitura de Jacareí repassar a verba prevista para a Ambiental, para a que a empresa pague aos trabalhadores o que é devido sem atrasos! Mas algum desses dois lados responsáveis, ou os dois, não estão cumprindo o seu papel corretamente, e não é justo que os motoristas e coletores de lixo fiquem no prejuízo! E a princípio a informação que a diretoria do Sindicato obteve não é nada boa. Ao que parece, a Prefeitura está com dificuldade de honrar seus compromissos, e não deu prazo para que o repasse do dinheiro seja feito para a Ambiental. Infelizmente o cenário para os trabalhadores e também para a população da cidade não é bom. Mas continuaremos lutando para que isso seja revertido!

É o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, sempre na defesa da categoria do transporte de nossa região!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB