Nova paralisação na Fanal (VP) em S. José dos Campos

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 17/06/2019

Uma semana após a primeira paralisação, novamente os trabalhadores da Fanal (VP) de São José dos Campos(SP) decidiram cruzar os braços na manhã desta segunda-feira (17/06). O motivo foi o descumprimento do acordo coletivo, com o não-pagamento do tícket alimentação dos companheiros.

Na última segunda-feira, dia 10 de Junho, aconteceu a primeira paralisação, por atraso no pagamento dos salários e do tícket. Após várias negociações com a empresa do setor de cargas, os trabalhadores retornaram ás atividades somente na quarta-feira, dia 12, após a Fanal depositar os salários atrasados. Além disso, a empresa se comprometeu a pagar os tíckets atrasados até a última sexta-feira, dia 14 de Junho, o que não aconteceu.

Diante disso, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba realizou assembleia com os companheiros na manhã de hoje, e por volta das 06 horas da manhã foi decidido pela paralisação, até que a Fanal cumpra o acordo coletivo e pague aos trabalhadores.

É o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, sempre lutando a favor da classe trabalhadora do transporte de nossa região! 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB