Nova paralisação na JTU de Jacareí por falta de pagamento

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 01/12/2020

Mais uma vez a JTU (Jacareí Transporte Urbano), que opera o transporte coletivo do município, demonstra total descaso com os trabalhadores. Acumulou mais um atraso no pagamento neste ano de 2020, ano de pandemia, preços subindo, uma série de dificuldades que é difícil enumerar. E mesmo com isso a patronal pensa que a categoria vive de vento, que não tem contas pra pagar e que estas não esperam a boa vontade dos chefes. Um absurdo!

Como se já não bastassem as outras paralisações ocorridas neste ano por atraso de pagamento, a empresa novamente caiu no mesmo erro. Nas ocasiões anteriores o Sindicato buscou a JTU e a prefeitura de Jacareí para tentar resolver esse problema dos atrasos, mas não houve avanço por falta de vontade.

Mais uma vez, a JTU demonstrou seu desrespeito para com os motoristas e cobradores, e deixou de pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário, o que deveria ter sido feito até o dia 30/11. Com isso, o companheiros da JTU, em assembleia com a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, decidiram pela paralisação e desde as 04 horas da manhã de hoje nenhum ônibus saiu da garagem. Infelizmente, é a única maneira que a empresa entende que precisa cumprir com seu dever, que é pagar os seus trabalhadores.

Nossa Diretoria já pede desculpas à população de Jacareí pelo transtorno, mais uma vez. Mas também pedimos novamente sua compreensão, pois o Sindicato não queria ter que tomar essa atitude. No entanto foi a única saída possível, pois nossa entidade não pode permitir que a categoria do transporte de nossa região seja prejudicada pela falta de respeito da patronal. Juntos somos mais fortes!!!

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB