Operação tartaruga em S. José por irregularidades na Viação Mimo

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 04/02/2021

Um protesto, em forma de operação tartaruga, aconteceu na manhã desta quinta-feira (04/02) em São José dos Campos (SP). O motivo foi o descumprimento da Convenção Coletiva por parte da Viação Mimo, empresa do setor de Fretamento e Turismo.

Os companheiros motoristas, juntamente com a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, se mobilizaram para pressionar a empresa a regularizar a situação, pois há problemas de não-pagamento de horas extras, e outras coisas como não dar folga para os trabalhadores.

Com isso, a partir das 05 horas da manhã de hoje começou a operação tartaruga, que terminou somente às 06h30, quando todos chegaram aos portões da Embraer no distrito de Eugênio de Melo, e os companheiros foram liberados para voltar ao trabalho.

Parabéns aos trabalhadores da Viação Mimo pela organização e mobilização junto ao seu Sindicato! Não podemos permitir que a empresa deixe de cumprir a CCT, prejudicando nossa categoria nesse momento tão difícil pelo qual passamos. Juntos somos mais fortes!!!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB