Paralisação da JSL Volks em Taubaté

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 07/03/2018

Na manhã desta quarta-feira (07/03), os trabalhadores da JSL, terceirizada da Volkswagen de Taubaté(SP), insatisfeitos com a indefinição da empresa sobre seu futuro, resolveram paralisar as atividades a partir das 09 horas. O que era pra ser apenas uma assembleia de convocação para a Campanha Salarial deste ano transformou-se numa paralisação.

Diante da mobilização que partiu dos próprios companheiros, a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba posicionou-se ao lado dos trabalhadores na paralisação, exigindo da JSL uma definição, já que até agora não se sabe se a empresa continuará prestando serviço para a Volks, e com isso pairou sobre todos a incerteza sobre se continuarão ou não trabalhando pela Júlio Simões.

Em reunião realizada no início da tarde entre Sindicato e a JSL, a empresa se comprometeu a dar uma resposta definitiva sobre a dispensa ou não dos trabalhadores no dia 16 de março. Nesta data será realizada uma nova reunião entre o Sindicato e a JSL. Os companheiros aprovaram essa proposta e voltaram aos postos de trabalho por volta das 14h30. Cerca de 75 trabalhadores aderiram à paralisação de hoje.

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba sempre estará do lado da categoria dos transportes de nossa região, lutando sempre por melhores salários, ampliação dos benefícios e melhores condições de trabalho!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB