Paralisação na Breda Madeira em Jacareí

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 24/09/2018

Os trabalhadores da Breda Madeira de Jacareí (SP) iniciaram uma paralisação por volta das 04 horas da manhã desta segunda-feira (24/09) por não concordarem com a mudança da escala de trabalho que a empresa queria implantar. Após assembleia com a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, os companheiros cruzaram os braços, descontentes com a alteração que a Breda queria impor.

Hoje, a escala de trabalho utilizada é a 4 por 2 (quatro dias de trabalho por dois de descanso) na semana, e a empresa queria implantar o modelo 5 por 1 (cinco dias de trabalho por um de descanso). Na iminência de acontecer esse abuso por parte da Breda sobre os trabalhadores, o Sindicato se uniu à categoria nesse protesto e as atividades ficaram paralisadas até às 11 da manhã de hoje, quando uma nova assembleia foi realizada e os companheiros aceitaram uma contraproposta da empresa, que sugeriu a escala de trabalho 6 por 2 (seis dias de trabalho por dois de descanso).

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba continuará na luta em defesa da categoria do transporte em nossa região e contra os desmandos dos patrões! Juntos somos mais fortes!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB