Paralisação na coletora de lixo Beta em S. José dos Campos

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 13/06/2022

Os trabalhadores da coletora de lixo Beta, de São José dos Campos(SP) paralisaram suas atividades no início da manhã desta segunda-feira (13/06), por causa do não-pagamento do tícket alimentação. A Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba chegou na portaria da empresa por volta das 05h30 da manhã e após assembleia com os companheiros motoristas e coletores, foi aprovada a paralisação.

A Beta assumiu a coleta de lixo em São José dos Campos em Maio deste ano e em menos de um mês de operação já está causando problemas aos trabalhadores. O tícket já deveria ter sido creditado no início deste mês, e até hoje não havia sido depositado. Diante dessa situação de descaso, o Sindicato partiu para a luta em defesa dos companheiros.

A situação só se normalizou por volta das 09h30 da manhã, após a Beta se comprometer a depositar o tícket atrasado na conta dos trabalhadores ainda hoje. Se a empresa não cumprir com o que foi prometido, o Sindicato irá agir novamente. Nossa entidade não irá permitir esse tipo de atitude com a categoria! Continuaremos defendendo a categoria do transporte de nossa região custe o que custar, e que esta empresa que acabou de chegar e já causa problemas aprenda a lição! Juntos somos mais fortes!!!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB