Paralisação na Construrban em Guará

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 14/12/2017

Na manhã de hoje (14/12) houve uma paralisação na Construrban (empresa coletora de lixo) em Guaratinguetá (SP). Por volta das 06h30 da manhã, os trabalhadores cruzaram os braços, com apoio do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e do Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá. Entre as reivindicações dos companheiros estavam salários atrasados, excesso de jornada, problemas no vale cesta dos motoristas e no café da manhã fornecido pela empresa, além de várias outras irregularidades em relação aos coletores, como falta de material de trabalho.

Por volta das 10 da manhã, os trabalhadores decidiram retornar ao trabalho após a Construrban resolver parte dos problemas, como o atraso nos salários, mas os Sindicatos deram o prazo de um mês para que a empresa resolva as outras irregularidades. Caso contrário, uma nova paralisação poderá ocorrer.

Parabéns aos companheiros que se uniram ao seu sindicato na luta por seus direitos! O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, sempre na batalha pela categoria do transporte em nossa região!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB