Paralisação na TFA (Coca-Cola) em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 20/11/2018

Os trabalhadores da TFA (empresa terceirizada da Coca-Cola) em São José dos Campos(SP) paralisaram suas atividades na manhã desta terça-feira (20/11). O motivo é o descumprimento da Convenção Coletiva por parte da empresa, que apresenta irregularidades no pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), na carga horária, péssimas condições de trabalho e outros problemas.

Por volta das 06h30 da manhã, a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, em assembleia com os companheiros da TFA, decidiram pela aprovação da paralisação para que a empresa solucione as irregularidades o mais rápido possível, e até o momento os caminhões da Coca-Cola em São José estão parados na garagem. Ao que parece, a terceirização na filial da Coca na cidade só trouxe mais problemas. Em julho deste ano, a Spal, que era a empresa que fazia o transporte do produto, demitiu todos os trabalhadores e a TFA assumiu o serviço, contratando com salário e benefícios menores. Esta é a reforma trabalhista aprovada por este governo ilegítimo!

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba continua sempre na luta em defesa da categoria do transporte no Vale do Paraíba!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB