Paralisação na Viva Pinda

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 01/03/2018

Atualizado às 18h47

O transporte coletivo urbano de Pindamonhangaba(SP) parou por volta de 11h30 da manhã desta quinta-feira (01/03). Os trabalhadores(as) da Viva Pinda cruzaram os braços devido ao descaso da empresa, que não tinha pago a segunda parcela da PLR (Participação dos Lucros e Resultados), que deveria ser repassada aos companheiros(as) no dia 20 de fevereiro.

Como a empresa não deu nenhuma satisfação a respeito da falta do pagamento por quase dez dias, os trabalhadores(as), em assembleia com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, decidiram pela paralisação até que a Viva Pinda cumprisse com o que está no acordo coletivo. Enquanto a situação não foi resolvida, os motoristas e cobradores(as) aguardaram no terminal rodoviário, na região central de Pinda.

Viva Pinda e a diretoria do Sindicato negociaram até o final da tarde, e por volta das 18h30, finalmente a empresa atendeu às reivindicações dos companheiros(as) e se comprometeu a pagar a PLR atrasada. Com isso a paralisação foi encerrada e motoristas e cobradores(as) voltaram aos postos de trabalho.

Parabéns aos trabalhadores(as) que, junto ao seu Sindicato, lutaram bravamente por mais esta vitória!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB