Paralisação no transporte público de Guará tem até “bolo de protesto” pelo atraso no tícket

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 14/06/2021

O transporte coletivo urbano de Guaratinguetá(SP) está paralisado desde às 08 horas da manhã de hoje (14/06). E a razão para esse movimento dos trabalhadores(as) junto ao seu Sindicato continua o mesmo: o total desrespeito da empresa Oceano e do poder público para com os companheiros(as) motoristas e cobradores de ônibus.

É simplesmente surreal que a empresa atrase o tícket alimentação dos trabalhadores(as) por um ano inteiro. É isso mesmo, neste mês completou-se um ano de atraso no pagamento do tícket alimentação dos companheiros(as) que mesmo nesse período de pandemia não pararam de trabalhar. Arriscaram suas próprias vidas e em troca receberam o total descaso da empresa e da Prefeitura. Muitos estão passando necessidades pois o tícket era um benefício importante na renda familiar, na compra dos alimentos que seriam consumidos em casa durante o mês. Agora estão tendo que se virar somente com o salário para pagar todas as contas e também para comer.

É uma situação absurda que o Sindicato vem combatendo há vários meses. Temos feito vários protestos e paralisações mas nada parece fazer efeito. Dentro desse cenário a única saída é a união e a mobilização! Não podemos permitir que os companheiros(as) arrisquem suas vidas todos os dias e além disse passem fome!

Por isso, os trabalhadores(as), após assembleia com a Diretoria do Sindicato, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira, e até o momento o transporte público coletivo de Guará segue parado. E deverá continuar assim até que a Oceano ou a Prefeitura apresentem uma solução efetiva para esse problema, pois não é possível suportar mais tanto desrespeito e indiferença com a situação desses companheiros(as).

Ironicamente, foi cantado um “parabéns pra você” pelo aniversário de um ano do atraso do tícket, e até mesmo um bolo foi distribuído em frente à Prefeitura de Guará para os trabalhadores(as), em forma de protesto. Mas a situação está longe de ser uma brincadeira, e o Sindicato seguirá na luta pela categoria do transporte de nossa região! Juntos somos mais fortes!!!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB