Paralisações na Viação Joseense e Expresso Maringá em São José dos Campos

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 10/08/2020

Viação Joseense

Os trabalhadores(as) da Viação Joseense, uma das empresas que operam o transporte coletivo urbano em São José dos Campos(SP) decidiram paralisar suas atividades na madrugada desta segunda-feira (10/08).

Após assembleia realizada com a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba por volta das 04 horas da manhã de hoje, os trabalhadores(as) não saíram com os ônibus da garagem da empresa. Os motivos do protesto são o pagamento de apenas R$ 500,00 de salário na última sexta-feira, e também o sentimento de total insegurança no ambiente de trabalho em virtude das mortes de companheiros(as) vítimas da Covid-19.

Até o momento os trabalhadores(as) da Joseense continuam parados, e a Diretoria do Sindicato está junto dos companheiros(as), exigindo da empresa providências com relação ao pagamento dos salários e à segurança nos ônibus durante a pandemia.

Expresso Maringá

Os trabalhadores(as) da Expresso Maringá, outra empresa que faz o transporte urbano na cidade, participaram de assembleia também na madrugada de hoje devido aos mesmos problemas, pois também receberam apenas R$ 500,00 de salário na última sexta e sentem a mesma insegurança nos ônibus diante da pandemia.

Os companheiros(as) da Maringá, no entanto, decidiram voltar ao trabalho por volta das 07 horas da manhã desta segunda, e as linhas feitas pela empresa já operam normalmente. O Sindicato também está exigindo da Expresso Maringá providências em relação aos salários dos trabalhadores(as) e sobre esta insegurança diante da Covid-19 que vem vitimando muitos companheiros(as) do transporte em São José dos Campos.

Nosso Sindicato não irá permitir que os empresários prejudiquem os trabalhadores(as) justamente nesse período tão difícil. Todos temos contas a pagar e elas não esperam a crise passar. Continuaremos lutando sempre pela categoria do transporte de nossa região!

Expresso Maringá

 

Expresso Maringá

 

Expresso Maringá

 

Viação Joseense

 

Viação Joseense
Viação Joseense
Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB