São José recebe a 1ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 05/05/2018

Em uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São José e região (STIA), a cidade de São José dos Campos(SP) recebeu a 1ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba. O evento aconteceu no auditório do Hotel Nacional Inn, nesta sexta-feira e sábado (dias 04 e 05 de maio de 2018).

O tema principal do encontro foi a reação da classe dos advogados frente à Reforma Trabalhista, através de debates que esclareceram algumas mudanças impostas por essa nova lei, e também a busca de estratégias para reagir a esse retrocesso promovido pelo governo ilegítimo de Temer, criado exclusivamente para enfraquecer os sindicatos e consequentemente acabar com os direitos dos trabalhadores(as) brasileiros que foram conquistados através de muita luta ao longo de décadas.

Na programação foram debatidos os seguintes temas: Reformas política, trabalhista e sindical; direito coletivo (custeio sindical, negociação coletiva e direito de greve); direito individual e o poder judiciário (acesso à Justiça e a Contrarreforma Trabalhista no TRT15) e criminalização dos movimentos sociais.

Entre os palestrantes marcaram presença o ex-deputado federal Aldo Arantes; o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nacional, Cezar Britto; a ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Delaíde Arantes, além de advogados, procuradores e representantes da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas).

A diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e seu corpo jurídico também marcaram presença nesta Jornada. Vale lembrar aos companheiros(as) de nossa categoria que, com essa Reforma Trabalhista, os patrões estão querendo jogar ainda mais pesado nessa Campanha Salarial 2018/2019, por isso é muito importante que todos, tanto o Sindicato como os trabalhadores(as), se unam em busca de ações estratégicas para vencer essa batalha contra a retirada de direitos. Contamos com vocês!

Também participaram do evento lideranças políticas e sindicais de São José, do Vale do Paraíba e demais regiões do Estado, além de representantes de movimentos sociais. Somente com a luta impediremos que a patronal assalte a classe trabalhadora! Juntos somos fortes!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB