Segue a paralisação na Fanal (VP) em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 13/09/2019

Continua a paralisação dos trabalhadores da Fanal (também conhecida como VP) de São José dos Campos (SP). Os companheiros estão de braços cruzados desde o início deste mês de setembro por causa de inúmeras irregularidades, e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba vem acompanhando e apoiando o movimento.

A situação é precária, pois os trabalhadores estão com o salário atrasado desde o quinto dia útil de setembro, além disso não receberam o vale refeição de agosto e nem a cesta básica. Nem mesmo o reajuste salarial previsto no acordo que foi assinado entre a empresa e o Sindicato foi honrado. Ou seja, o salário dos companheiros, que deveria ser reajustado a partir de maio, ainda está com o valor referente ao acordo anterior.

Para completar o cenário lamentável na Fanal, está faltando até material para trabalhar, pois não há combustível para ser entregue pelos motoristas. Mas o Sindicato está ao lado os trabalhadores para que seus direitos sejam garantidos e não vamos desistir até que a empresa cumpra o acordo coletivo que assinou! Juntos somos mais fortes!

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB