Sindicato e vereadora iniciam conversas para implantação de um banheiro para a categoria na Praça Afonso Pena em S. José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 09/02/2022

A Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba se reuniu na manhã desta quarta-feira (09/02) com a vereadora Juliana Fraga, de São José dos Campos (SP) para iniciar as conversas para a criação de um projeto de Lei que possibilite a implantação de um banheiro na Praça Afonso Pena para os motoristas e cobradores(as) do setor urbano da cidade.

A conversa foi realizada na própria praça, localizada na região central de S. José e um dos principais pontos de embarque e desembarque de passageiros. Tanto a Diretoria quanto a vereadora também ouviram dos trabalhadores(as) que a implantação desse banheiro se faz necessária até por questões de saúde, pois nos arredores da praça não existe um outro local que fique aberto 24 horas onde os companheiros(as) possam fazer suas necessidades.

O bate-papo serviu para que as primeiras conversas para a criação desse projeto começassem. Essa é uma exigência antiga da categoria, mas que até agora o poder público não deu a devida atenção que merece, pois é a saúde dos trabalhadores(as) que está sendo colocada em risco!

Além disso, o Vice-Presidente do Sindicato, Ronaldo Costa, o “Ripa” afirmou ainda que: “Nossa entidade irá exigir que a partir deste momento que em todas as licitações do transporte público de São José esteja incluída a obrigação da construção de banheiros para os trabalhadores(as) em todos os pontos finais das linhas, incluindo a Praça Afonso Pena.”

Para que tudo isso aconteça, é mais do que necessário que todos os companheiros(as) estejam unidos ao seu Sindicato, fazendo pressão no poder público para que os banheiros sejam implantados. Saúde é um direito de todos(as)! Juntos somos mais fortes!!!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB