Sindicato faz acordo e traz melhorias para os trabalhadores(as) da JTU

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 13/03/2019

Em 2017, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba procurou o Secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí (SP), Edinho Guedes, e o Secretário de Meio Ambiente, Júlio Pires, para realizar um acordo, com o objetivo de conseguir um espaço no Parque da Cidade para os trabalhadores(as) das linhas da JTU que não tem local apropriado para horário de refeição. Neste local haverá uma faixa exclusiva para que os motoristas possam estacionar os ônibus e assim utilizarem o espaço cedido pela Prefeitura através da Secretaria de Mobilidade Urbana.

No dia 08 de março, estiveram reunidos o Sindicato, representantes da JTU, e os Secretários Edinho Guedes e Júlio Pires. Com esse acordo, firmado entre Sindicato, Prefeitura e a empresa, os trabalhadores(as) poderão usufruir de uma melhor estrutura para seu horário de refeição e descanso. Nessa reunião também esteve presente o vereador Paulinho dos Condutores, na qual o mesmo presenciou essa grande conquista para a categoria.

Através disso, o Sindicato e a JTU se comprometeram a fazer melhorias no local, doando microondas, geladeira e bebedouro, para que os motoristas e cobradores(as) estejam melhor amparados para suas necessidades.

E ainda segundo o secretário de mobilidade, em breve serão instalados semáforos com temporizador e faixas exclusivas para ônibus. É mais um pedido do Sindicato para nossa categoria! Veja abaixo o vídeo que dá mais detalhes desse acordo, que era uma antiga reivindicação de nossa entidade. Parabéns aos trabalhadores(as)!!!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB