Sindicato marca presença em protesto que parou S. José dos Campos

Por: Sandro Silva (Assessoria Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 15/03/2017

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, sempre atuante nas lutas em defesa da classe trabalhadora, também hoje esteve junto à vários outros sindicatos e entidades na manifestação que parou São José dos Campos neste 15 de março de 2017. A greve geral, que foi realizada em todo o país, também mobilizou na cidade todos os que estão insatisfeitos contra a reforma da Previdência, criada pelo atual governo golpista (Temer).
As manifestações ocorreram em vários pontos da cidade, como a comandada pelo Sindicato dos Metalúrgicos na Rodovia Presidente Dutra em frente à GM, que parou o trânsito no sentido São Paulo. O Sindicato dos Condutores participou inicialmente na manifestação que começou no viaduto do Jardim da Granja, na região sudeste da cidade, e seguiu pela Avenida dos Astronautas até a Embraer. Depois, esteve junto aos companheiros(as) na marcha que começou na Av. São José, na região central, passando pela orla do Banhado, curva do “S”, rua Paraibuna, Rua João Guilhermino e terminou em frente ao prédio do INSS.
Às 10h da manhã, a manifestação final começou na Praça Afonso Pena, no centro, percorrendo toda a Rua Quinze de Novembro até chegar em frente à Igreja Matriz, por volta do meio-dia, quando a manifestação terminou. Além do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, estiveram presentes o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, APEOESP, Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos, Sindicato dos Frentistas de São José e Região, além de muitos professores e estudantes conscientes de sua importância nessa luta contra toda tentativa de retirar direitos dos trabalhadores. Afinal, para os mais jovens, há o risco de nem conseguirem se aposentar caso essa reforma absurda seja aprovada e entre em vigor.
Mas o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e todas as demais entidades que lutam a favor dos trabalhadores(as) não deixarão de lutar jamais! As manifestações de hoje foram apenas uma demonstração do que somos capazes de fazer em defesa dos direitos trabalhistas, e por sua ampliação, e pela democracia!
Veja abaixo o vídeo com a fala de nossa Diretoria na manifestação no centro da cidade e mais fotos:

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB