Sindicato participa de Congresso da FUTAC em Sorocaba

Fonte: www.cnttl.org.br

Com a finalidade de traçar um plano de lutas estratégico e fortalecer a luta sindical no Brasil e nos países que compõem o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador – a Venezuela está suspensa do grupo desde 2016), a Federação Unitária de Transportes da América Latina e o Caribe (FUTAC) iniciou nesta quinta-feira (26/09) o 2º Congresso Regional da América.

O evento, que termina no sábado (28/09), acontece na cidade de Sorocaba, localizada a 97 km de São Paulo, no Grand Hotel Royal.

São esperados cerca de 200 dirigentes sindicais dos sindicatos de transportes dos modais rodoviário/condutores portuário, ferroviário, metroviário, sistema viário, moto-taxista/fretamento, cargas e aéreo do Brasil e dos países vizinhos.

Durante estes três dias, os trabalhadores e trabalhadoras em transportes irão construir um plano de atividades, mobilizações e integração entre os países e também definirão pautas comuns sobre condições de trabalhos, segurança e higiene, bem como elegerão a futura Direção da FUTAC para o mandato 2019-2023.

Pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, representando seu Presidente, Elias Pereira da Silva, estão no Congresso os diretores Ronaldo da Cruz, Antonio Carlos dos Santos e Pedro Adão. Juntos somos mais fortes!

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB