Sindicato participa de protesto na Câmara de S. José

Diretoria do Sindicato reunida com trabalhadores da Cavo e da Sustentare antes do protesto

por: Sandro Silva (Assessoria Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 10/03/2017

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba participou nesta quinta-feira (09/03) de um protesto na Câmara Municipal de São José dos Campos/SP. O motivo é a indecisão da administração pública em relação ao destino de mais de cem trabalhadores(as) da Cavo, antiga prestadora de serviço de coleta de lixo no município.
A empresa foi substituída pela Sustentare após licitação, e afirmou que absorveria apenas 150 dos 300 trabalhadores(as) da Cavo, o que motivou os protestos e paralisações em conjunto com o Sindicato já desde o final de fevereiro. Durante o protesto foi erguida a faixa com os dizeres: “Desemprego não!!! São 120 pais e mães de família desempregados. Prefeito, queremos nosso emprego e direitos trabalhistas!!!” 
Estiveram presentes, além da diretoria do Sindicato, uma comissão de trabalhadores(as) da Cavo, que conseguiu dialogar com alguns vereadores, pois no momento do protesto acontecia uma sessão na Câmara.
O que é certo é que, enquanto a situação não se resolver de forma favorável aos companheiros(as) da coleta de lixo na cidade, o Sindicato não irá parar as mobilizações! Que a administração pública e os empresários se mexam e sem demora pois, se o atual quadro de apatia permanecer, somente restará a luta pelos direitos dos trabalhadores(as).

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB