Sindicato presente no 3º Congresso da Festtt

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 08/06/2017

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através de presença de alguns membros de sua Diretoria, está desde ontem (07/06) em Valinhos, interior de São Paulo, para o 3º Congresso da Festtt-CUT (Federação Estadual dos Trabalhadores em Transportes e Trânsito no Estado de São Paulo da CUT). O evento acontece no Hotel Fonte Santa Tereza e segue até esta sexta-feira, dia 09 de junho.

Neste Congresso será realizada a eleição da nova diretoria da entidade para o próximo triênio (2017/2020), e também serão discutidos os planos de ações e lutas para o próximo mandato. O evento irá ainda debater sobre o enfrentamento às reformas trabalhista e da previdência, propostas pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, e a atual conjuntura nacional e internacional. Outro ponto importante que será debatido no Congresso é o andamento das Campanhas Salariais das categorias do transporte, cuja data-base é no mês de maio. As negociações este ano tem sido ainda mais difíceis com os patrões.

Ao todo, 60 delegados dos vários sindicatos filiados à Festtt participam do evento. Além dos Condutores do Vale do Paraíba, estão presentes os Condutores de Guarulhos, Bauru, Limeira, Piracicaba, Dracena, Rodoviários de Sorocaba e o Sindviários (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo). Atualmente a Federação representa aproximadamente 40 mil trabalhadores(as) da categoria do transporte no estado de São Paulo.

 

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB