Sindicato realiza assembleia com trabalhadores da ABC de Taubaté

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 08/05/2020

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, juntamente com os trabalhadores da ABC de Taubaté (SP), realizaram uma assembleia que começou por volta das 03 horas da manhã desta sexta-feira (08/05). O motivo foi o atraso no pagamento dos salários e da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos motoristas e cobradores da empresa que faz o transporte coletivo no município.

A diretoria do Sindicato apresentou uma proposta da ABC aos trabalhadores, que foi aprovada, e por volta das 08 da manhã a assembleia foi encerrada. A empresa, que havia alegado não ter condições de pagar o que deve aos companheiros por causa da pandemia do corona vírus, se comprometeu a quitar o salário de abril no próximo dia 12 de maio. Já a PLR, no valor de R$ 873,82, que deveria ter sido paga no dia 30 de abril, será repassada aos trabalhadores em 3 parcelas, nos dias 30 de maio, 30 de junho e 30 de julho. Além disso o Sindicato conseguiu reverter 3 demissões por justa causa durante as negociações com a empresa hoje.

Parabéns aos trabalhadores, que juntamente com a diretoria do seu Sindicato lutaram juntos e conseguiram reverter essa situação tão difícil. Sabemos que a empresa está rodando com apenas 27 ônibus devido às normas da quarentena impostas pelo governo do Estado de SP, mas os trabalhadores não podem ser penalizados por isso, é responsabilidade da ABC honrar seus compromissos com os companheiros! Juntos somos mais fortes!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB