Sindicato realiza assembleias no setor Urbano em Jacareí, S. José e Taubaté

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 27/05/2022

A Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba realizou nesta sexta-feira (27/05) assembleias com os trabalhadores(as) da empresas do transporte urbano das cidade de Jacareí, São José dos Campos e Taubaté pela Campanha Salarial 2022.

As assembleias aconteceram nas portas das garagens da JTU, Viação Jacareí, Viação Santa Branca, Expresso Maringá, Joseense Transportes, Viação Saens Peña e ABC de Taubaté. A Diretoria do Sindicato iniciou a convocação para as assembleias ainda na madrugada de hoje, por volta das 04 horas da manhã, e conforme os companheiros(as) iam chegando às empresas, se posicionavam para participar.

As assembleias começaram por volta das 06 horas da manhã e terminaram perto das 08 horas. Durante este tempo, nenhum ônibus saiu das garagens das empresas.

A realização destas assembleias foram motivadas pelo descaso das empresas de transporte urbano com a Campanha Salarial, pois até o presente momento não sentaram com o Sindicato para negociar a renovação da Convenção Coletiva. A data-base da categoria é no mês de maio, portanto, as negociações estão muito atrasadas por causa desse lenga-lenga da patronal. Por isso, as assembleias serviram como uma resposta para os trabalhadores(as) e também para as empresas.

Nas assembleias, os companheiros(as) motoristas e cobradores(as) aprovaram que o Sindicato encaminhasse um ofício para as empresas solicitando a retomada das negociações para que a Campanha Salarial continue. Se não houver resposta por parte da patronal, novas assembleias como as de hoje poderão ocorrer. O Sindicato já enviou esses ofícios para as empresas das três cidades na manhã desta sexta-feira.

Desta forma, o Sindicato reafirma sua posição de luta em prol da categoria do transporte de nossa região. Não podemos nem iremos admitir que as empresas fujam da responsabilidade! Esta é a hora de lutarmos por reajuste de salários, benefícios e melhores condições de trabalho! Juntos somos mais fortes!!!

Assembleia JTU, Viação Jacareí e Santa Branca

 

Assembleia Expresso Maringá

 

Assembleia Joseense Transportes

 

Assembleia Viação Saens Peña

 

Assembleia ABC Taubaté
Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB