Sindicato realiza protesto em Guará por atraso de quase 8 meses no tícket alimentação

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 27/04/2021

Atualizado às 14h00

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba realiza neste momento um protesto em frente à prefeitura de Guaratinguetá(SP) com os trabalhadores(as) da Oceano, empresa que opera o transporte coletivo urbano do municiípio. A Diretoria da entidade, junto com os companheiros(as) protesta contra o atraso de quase oito meses no pagamento do tícket alimentação dos motoristas e cobradores(as).

A situação já é insustentável e inadmissível! O Sindicato há muito tempo vem lutando contra a irresponsabilidade desta empresa, mas os problemas não foram solucionados nem pela Oceano, e nem pelo poder público do município. Os trabalhadores(as) já não aguentam mais, muitos estão passando necessidade pela falta do tícket, que era um benefício usado para compra de alimentos.

O protesto, que começou  na rodoviária de Guará, teve início por volta das 09 horas da manhã de hoje (26/04). A seguir foi feita uma assembleia no mesmo local com os trabalhadores(as) por volta das dez horas da manhã, e depois disso os companheiros(as) foram até a prefeitura de Guará solicitando que o poder público atenda o Sindicato e os trabalhadores(as) para que o problema seja solucionador.

No início da tarde uma comissão foi formada e foi recebida pela Prefeitura. Na reunião foi decidido que ainda durante esta semana esta comissão, que inclui a Diretoria do Sindicato, irá se reunir com o prefeito Marcus Soliva. Na próxima segunda-feira, 03/05, a Diretoria do Sindicato irá se reunir novamente com o prefeito. A prefeitura se propôs a assumir a dívida do tícket alimentação, pelo menos, de janeiro a abril de 2021, mas a resposta final sobre esse pagamento só será dada no dia 03 de Maio. Os trabalhadores(as) da Oceano aceitaram a proposta e voltaram a trabalhar por volta das 13h30 de hoje.

O Sindicato não irá deixar de lutar em defesa dos direitos da categoria do transporte de nossa região! Juntos somos mais fortes!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB