Termina a paralisação na Fanal (VP) de S. José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 18/06/2019

Terminou hoje, por volta de 12h20, a segunda paralisação em uma semana na Fanal (também conhecida como VP) de São José dos Campos (SP). A empresa do setor de cargas, que estava descumprindo o acordo coletivo com o não pagamento do tícket alimentação dos trabalhadores, pagou o que devia no início da tarde, e após assembleia com a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, foi decidido pelo retorno às atividades normais.

A queda de braço com os patrões começou na semana passada, quando, no dia 10 de Junho, houve a primeira paralisação, que só terminou no dia seguinte, quando a Fanal pagou os salários atrasados. No entanto, o tícket dos companheiros ainda estava atrasado, mas num ato de boa fé, eles voltaram ao trabalho após a empresa se comprometer a pagar o que devia até a última sexta-feira, dia 14 de Junho, o que não aconteceu.

Com isso, a diretoria do Sindicato, juntamente com os trabalhadores, decidiram fazer nova paralisação no início da manhã de ontem (17/06), para que a Fanal pagasse o tícket dos companheiros, o que só aconteceu hoje. Parabéns aos trabalhadores da Fanal, que junto com seu Sindicato lutaram por seus direitos e conquistaram essa vitória!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB