Vitória dos trabalhadores: demissão de 16 companheiros é revertida após protesto na ABC de Taubaté

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 17/10/2019

Vitória dos trabalhadores! Na manhã desta quinta-feira (17/10), 8 duplas de motoristas e cobradores da ABC de Taubaté (SP) tiverem suas demissões revertidas após protesto realizado hoje, graças à união e mobilização dos trabalhadores junto ao seu Sindicato!

A ABC justificou as demissões se apoiando na decisão de que era preciso acabar com 6 linhas de ônibus. Mas o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba não concordou com isso, e junto com os companheiros, em assembleia, iniciaram o protesto por volta das 04 horas da manhã.

Por volta das sete horas da manhã de hoje, após reunião entre a empresa, diretoria do Sindicato e uma comissão formada por trabalhadores da ABC, foi decidido pelo fim do protesto após a promessa da reversão das demissões dos companheiros. Além disso a empresa se comprometeu a promover 16 cobradores ao cargo de motorista a partir do dia 1º de novembro deste ano. Com isso ficou acertado que haverá adequação nas escalas de folga, para que os motoristas e cobradores possam gozar das folgas nos sábados e domingos.

Parabéns aos os trabalhadores da ABC de Taubaté que junto ao seu Sindicato lutaram pelo emprego desses 16 companheiros! Juntos somos mais fortes!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB