Campanha Salarial: Sindicato realiza assembleias com trabalhadores(as) do transporte urbano em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 18/05/2018

Na manhã desta sexta-feira (18/05) o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba realizou assembleias com os trabalhadores(as) do transporte urbano de São José dos Campos(SP) nas garagens das 3 empresas que operam no município: Saens Peña, Expresso Maringá e CS Brasil.

O objetivo foi alertar os companheiros(as) sobre a contrapauta enviada pelas empresas em resposta a pauta de reivindicações enviada pelo Sindicato para a Campanha Salarial 2018. Os patrões, totalmente influenciados pela reforma trabalhista do governo ilegítimo, enviaram uma proposta que retira vários direitos dos trabalhadores(as). Estão querendo acabar com o pagamento do tícket nas férias, retirar os cobradores(as) dos ônibus, redução da entrega do tícket alimentação de 90 para somente 30 dias nos casos de afastamento, doença ou acidente de trabalho, entre outras alterações que desrespeitam a classe trabalhadora.

As assembleias começaram às 06h da manhã e terminaram ás 06h30 e após isso os companheiros(as) entraram nas garagens para iniciar a jornada de trabalho, na expectativa de que a bancada patronal agende uma reunião o mais rápido possível, e que venham para a mesa de negociação com o propósito de formalização do acordo 2018/2019, atendendo assim a reivindicação da categoria.

O Sindicato convoca a todos os trabalhadores(as) para que se juntem a nós nessa luta, pois sem a categoria do nosso lado não será possível vencer essa batalha. A patronal está vindo com tudo, querem retirar o que for possível de tudo que foi conquistado com muito suor durante muitos anos. Não iremos permitir que isso aconteça, e para isso contamos, e precisamos da força de todos os motoristas e cobradores(as) da nossa região. Juntos somos fortes!

Expresso Maringá

 

Saens Peña

 

CS Brasil

 

Saens Peña

 

Expresso Maringá

 

CS Brasil

 

Saens Peña

 

Expresso Maringá

 

CS Brasil
Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB