Mais uma paralisação na Ambiental de Jacareí

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 30/10/2019

Novamente o poder público de Jacareí (SP) parece estar dando pouca ou nenhuma importância para os trabalhadores da Ambiental, a coletora de lixo da cidade. Mais uma vez a diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba teve que agir em defesa da companheirada, já que a empresa voltou a atrasar o pagamento do convênio médico e da farmácia.

Sentindo mais uma vez esse descaso, os trabalhadores, em assembleia com a diretoria do Sindicato, decidiram paralisar as atividades a partir das 06 horas da manhã de hoje. E a coleta de lixo em Jacareí continuará suspensa até que a Ambiental pague o convênio médico e a farmácia. Não podemos mais admitir essa indiferença com a situação dessa empresa que insistentemente atrasa pagamentos e benefícios previstos na Convenção Coletiva.

A situação é tão grave e não é de hoje, que em setembro os trabalhadores e a diretoria do Sindicato ocuparam o plenário da Câmara dos Vereadores de Jacareí em setembro deste ano exigindo uma atitude do poder público. Na ocasião os vereadores aprovaram a criação de uma CPI para investigar a Ambiental. Mas pelo jeito isso não surtiu efeito até o momento, já que a prefeitura continua permitindo que a empresa desrespeite os companheiros motoristas e coletores.

Portanto, Jacareí está sem coleta de lixo até que a Ambiental regularize sua situação. O Sindicato pede a compreensão e o apoio da população, pois são trabalhadores que estão lutando por seus direitos. Juntos somos mais fortes!

Confira no vídeo abaixo um trecho da assembleia, quando os trabalhadores aprovaram a paralisação, também com a presença e apoio dos vereadores Paulinho dos Condutores, Valmir do Meia Lua e Flavinho do PT. Veja também algumas fotos.

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB