Nova paralisação na JSL Volks em Taubaté

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 16/03/2018

Mais uma paralisação aconteceu nesta manhã na JSL (empresa que presta serviço para a Volkswagen) em Taubaté/SP, nove dias após a primeira greve, ocorrida no dia 07 deste mês. E o motivo é o mesmo: a indefinição sobre o  futuro dos trabalhadores, já que a JSL ameaça dispensar 60 companheiros até o mês de junho de 2018.

Na paralisação anterior, os trabalhadores, em assembleia com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, aprovaram a proposta da empresa que prometia uma solução definitiva para essa questão até esta sexta-feira (16/03). Como a JSL novamente não se posicionou, os companheiros, junto com a diretoria do Sindicato, em assembleia decidiram pela greve, que começou às 08h da manhã e terminou por volta do meio-dia de hoje.

Os trabalhadores decidiram retornar ao trabalho após a empresa agendar uma nova reunião para decidir a questão. A mesma será realizada na próxima terça-feira, dia 20 de março, na sede do Sindicato em São José dos Campos(SP), com representantes da Volkswagen, JSL e diretoria do Sindicato. Se novamente não for apresentada uma proposta favorável aos companheiros, uma nova paralisação deve acontecer já na manhã da próxima quarta-feira, dia 21/03.

É o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, sempre lutando a favor da categoria do transporte em nossa região!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB