Sede do Sindicato recebe Seminário Jurídico Trabalhista

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 20/09/2018

Nesta quarta e quinta-feira (19 e 20/09) a sede do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba foi o local da realização de um importante Seminário Jurídico Trabalhista, reunindo dirigentes sindicais e advogados que representam os trabalhadores(as) vindos de toda a região.

Estiveram presentes representes do jurídico e diretores do Sindicato dos Condutores, além dos companheiros(as) do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São José e região (SIAT), Sindicato dos Servidores de Guaratinguetá, Sindicato dos Químicos de São José e Região, FESSPMESP (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e outras entidades.

O tema, assim como foi o da 1ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba, realizado em maio deste ano, foi a busca de estratégias que os jurídicos dos sindicatos precisam aplicar após a implantação da reforma trabalhista, em novembro de 2017. O palestrante principal nos dois dias foi Cezar Britto, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que também esteve presente na 1ª Jornada.

Durante os dois dias, advogados e dirigentes sindicais trocaram informações e experiências, visando esclarecer dúvidas e encontrar alternativas e possíveis soluções para os novos problemas apresentados pela reforma, que veio prejudicar e muito a defesa dos trabalhadores(as) em todo o país contra os abusos das empresas em todas as categorias.

Ao fim, o discurso tanto de advogados como dos dirigentes é de que este seminário foi muito importante também para unir ainda mais os sindicatos da região e seus advogados. Além disso, já se planeja a realização de uma 2ª Jornada Jurídica em breve. O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba parabeniza a todos os organizadores e se junta a eles nessa luta em defesa de todos os companheiros(as) de nossa região!

 

O corpo jurídico dos Sindicatos da região presente no evento

 

Dirigentes sindicais da região que prestigiaram o seminário

 

O ex-presidente nacional da OAB, Cezar Britto (no centro)

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB